Consultoria em projetos

 Inícial / Serviços / Consultoria em projetos

CONSULTORIA e ASSESSORIA EMPRESARIAL

Difusão e geração de valor para a MARCA e INTERAÇÃO COM OS CLIENTES/COMUNIDADE através do mecanismo de RENÚNCIA FISCAL.

Consultoria voltada para empresas que reconhecem que o Investimento Social Privado – ISP é uma importante ferramenta de comunicação institucional e marketing estratégico.

Somos uma equipe de profissionais especializados na consultoria e assessoria na elaboração de projetos e captação de recursos para projetos CULTURAIS, ESPORTIVOS, AMBIENTAIS, SOCIAIS e da ÁREA DA SAÚDE.

Contamos com uma equipe multidisciplinar e parceiros de sólida experiência profissional, cujos conhecimentos técnicos possibilitam oferecer aos clientes a solução mais adequada à sua necessidade, não importando o tamanho ou complexidade do projeto.

A Idealize Consultoria em Projetos, a partir de uma análise estratégica da Organização, busca parceiros, elabora e produz projetos em todas as leis de incentivo fiscal (municipais, estaduais e federais), possibilitando à empresa a viabilização do seu potencial de investimento social sem qualquer ônus financeiro, apenas com a utilização do mecanismo de renúncia fiscal. Com isso, a empresa consegue sensibilizar stakeholders, investindo nas áreas e locais onde se encontra seu público estratégico, concretizando uma importante comunicação institucional com as comunidades onde está inserida, através de projetos incentivados que melhor se adéqüem ao seu nicho.

Também atuamos na consultoria à criação de campanhas de marketing social, responsabilidade social e selos sociais ligados aos projetos desenvolvidos.

Gerar valor para a empresa e sua marca através de iniciativas sociais, ambientais, esportivas ou culturais é possível através do mecanismo de renúncia fiscal. Nós sabemos como!

 

 

CAPTAÇÃO DE RECURSOS PARA O TERCEIRO SETOR

Dadas as dificuldades enfrentadas pelas organizações do Terceiro Setor, essas dependem cada vez mais de um plano de captação de recursos bem estruturado, que as permita desenvolver suas ações e atingir seus objetivos.

Para as entidades que necessitam de recursos nossa consultoria elabora projetos para aprovação junto aos Órgãos do Governo que possibilitam a dedução fiscal e trabalhamos na captação de recursos para o projeto. Toda a parte burocrática de planejamento, formatação e aprovação do projeto fica por nossa conta. A execução e a prestação de contas fica por conta da entidade que executa o projeto, sendo que também prestamos consultoria no sentido de orientar sobre como realizar a prestação de contas.

Possuímos toda a base legal que possibilita esses investimentos e o conhecimento técnico necessário ao planejamento e viabilidade dos projetos.

Planejamento estratégico de projetos para o TERCEIRO SETOR, abrangendo a elaboração, cadastro e acompanhamento do projeto até a sua aprovação;

Inserção e adequação de PROJETOS em leis municipais, estaduais e federais de incentivo;
Plano de Captação de Recursos e mapa estratégico de fontes de financiamento para PROJETOS;
Elaboração de plano comercial para os projetos aprovados, visando a captação de recursos, patrocínio e parceiros;
Inscrição de projetos em editais de patrocínio na busca de fontes de financiamento;
Visitas a empresas com potencial de patrocínio aos projetos, fornecendo todas as orientações contábeis e legais que forem necessárias à efetivação dos aportes com dedução fiscal;
Workshops de capacitação para a execução de projetos de acordo com a legislação vigente, capacitando a entidade para a correta execução e prestação de contas;
Consultoria para prestação de contas;
Assessoria e orientações para inclusão de entidades no Cadastro de Entidades Beneficentes de Assistência Social;
Assessoria e orientações para inclusão da entidade no Sistema Nacional de Convênios do Governo Federal (SICONV)
 

SICONV:

O Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal (Siconv) é uma ferramenta eletrônica que reúne e processa informações sobre as transferências de recursos do Governo Federal para órgãos públicos e privados sem fins lucrativos. Esse repasse acontece por meio de contratos e convênios destinados à execução de programas, projetos e ações de interesse comum.

Conforme definido pela Portaria Interministerial n° 127/2008, os procedimentos referentes à seleção, formalização, execução, acompanhamento e prestação de contas dos contratos e convênios são realizados diretamente no Siconv. Para acessar informações específicas sobre os processos de seleção, apresentar propostas de trabalho e celebrar esses instrumentos, os estados, municípios e entidades envolvidos devem fazer o credenciamento e o cadastramento no Sistema.

Após o credenciamento e o cadastramento efetuado pelo órgão ou entidade e a divulgação de programas pelo órgão ou entidade da Administração Pública Federal, o convenente poderá manifestar o seu interesse em celebrar convênios e contratos de repasse através do PORTAL DOS CONVÊNIOS.

ENTIDADES SEM FINS LUCRATIVOS podem captar recursos através do SICONV.

Os Estados, Municípios e as Organizações não governamentais ao encaminharem seus pleitos aos diversos Órgãos do Governo Federal só podem fazê-lo ao preencher o Sistema de Convênios do Governo Federal – SICONV.

O SICONV foi desenvolvido pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão - MP, a partir da determinação do Tribunal de Contas da União – TCU através do Acórdão 2066/2006, do Plenário, visando oferecer ampla divulgação e publicidade dos recursos liberados por convênios e contratos de repasse, permitindo também oferecer igualdade de condições e acesso aos programas e recursos disponibilizados pela União.

 

 

FUNCRIANÇA - Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente

É um fundo criado por lei federal para beneficiar a...


Saiba mais

FUNDO DO IDOSO

Nos termos do art. 1º da Lei nº 12.213, de 20 de janeiro de 2010, que entrou em...


Saiba mais

LEI ROUANET - Lei Federal de Incentivo à Cultura

É a lei que institui o Programa Nacional de Apoio à Cultura – PRONAC,...


Saiba mais

LIC-RS - Lei de Incentivo a Cultura do Estado do RS

É um incentivo fiscal estadual (RS) para aplicação de recursos ...


Saiba mais

Lei da Solidariedade - RS

LEI DA SOLIDARIEDADE-RS – PROGRAMA DE APOIO À INCLUSÃO E ...


Saiba mais

Lei de Incentivo ao Esporte (federal)

INCENTIVO FEDERAL AO DESPORTONo final de 2006, foi sancionada a Lei que irá...


Saiba mais

Lei do AUDIOVISUAL

AUDIOVISUALÉ um incentivo fiscal federal que cria mecanismos de fomento à...


Saiba mais

PRONAS - Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência

O PRONAS é um incentivo federal instituído em 2012, com a finalidade de captar...


Saiba mais

PRONON – Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica

O PRONON foi instituído com a finalidade de captação de recursos...


Saiba mais

Pro-Esporte RS

PRÓ-ESPORTE-RS – PROGRAMA DE INCENTIVO AO ESPORTE NO ESTADO DO RSO...


Saiba mais

SICONV

Os Estados, Municípios e as Organizações não governamentais ao...


Saiba mais